Publicada em 05/12/2017 19:04:00

Esportes são uma importante ferramenta para manter crianças e adolescentes longe da marginalidade e das drogas. O incentivo à prática esportista passa por vários fatores, desde a implementação de projetos e programas, apoio aos eventos até a infraestrutura necessária ao desenvolvimento das atividades. E para tudo isso é preciso mais aporte financeiro.

Em busca de ampliar verbas no setor para o estado de Sergipe, o líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), teve uma audiência na tarde desta terça-feira (05) com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ) na sede do ministério, em Brasília, onde reforçou a necessidade de investimentos constantes em esporte e lazer, principalmente porque são importantes no combate e prevenção ao uso de álcool e outras drogas pela juventude.

“Há alguns pagamentos para municípios que estão pendentes e pedi a ele que sejam efetuados o mais breve possível. Mostrei-lhe a condição atual em que se praticam esportes em Sergipe. É preciso aumentar os investimentos, construir mais espaços poliesportivos para disseminar esta cultura social entre os jovens e afastá-los das drogas”, pontuou André.

AssCom/AM
Foto: Nefy Dias
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo