Publicada em 28/12/2017 18:11:00
Em solenidade na manhã desta quinta-feira (28), ao lado do superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), César Mandarino, o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) fez a entrega de 20 tratores doados a 14 prefeituras e associações comunitárias sergipanas, adquiridos com recursos de aproximadamente R$ 2 milhões obtidos pelo parlamentar através de destaque orçamentário do Ministério da Integração Nacional.

De acordo com César Mandarino, os equipamentos servirão para ajudar no trato do solo e colheita nas regiões agrícolas dos vales dos rios São Francisco e Vaza-Barriz. “Era uma demanda constante dos prefeitos devido à carência de investimentos em tecnologia para melhorar o manejo da terra. A medida levará melhorias às famílias de baixa renda que vivem da lavoura, sobremodo na geração de renda, servindo para estruturar e fortalecer os produtores rurais”, salientou.

Neto de Milton, prefeito de Pedra Mole, era um dos mais entusiasmados ao reconhecer o trabalho do líder para melhorar a qualidade de vida dos sergipanos. “Um esforço árduo de André Moura, que tem conseguido recuperar emendas cujos gestores pensavam já estarem perdidas. Mesmo não sendo de indicação dele, o deputado assumiu a causa de liberar os recursos. Eu e o meu povo só temos a agradecer. As obras realizadas em nosso município, e agora essas máquinas, beneficiarão milhares de agricultores”.

O prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Beltrão, disse que os sergipanos têm um parlamentar comprometido. “Nunca na história política do Estado se viu um parlamentar destinar tantos recursos para o Baixo São Francisco, a região rizícola com maior produtividade do Brasil. É uma felicidade ter um parlamentar obstinado, trabalhador, que pensa apenas em tornar Sergipe mais forte. Em nome dos ilha-florenses, agradeço ao líder e à Codevasf por estes equipamentos”.

Já André Moura destacou a dedicação e competência do corpo técnico da Codevasf em Sergipe. “Os técnicos têm se destacado no cenário nacional, conforme sempre reafirma o próprio presidente da empresa, Avelino Neiva. Sem o grande esforço dessa equipe, esses projetos não seriam possíveis. Só consigo viabilizar os recursos solicitados pelos prefeitos por causa do grau de excelência técnica e do trabalho da Codevasf. É um orgulho para os sergipanos”, finalizou.

Prefeitos dos 14 municípios contemplados estiveram presentes: Areia Branca, Alan de Agripino; Campo do Brito, Marcell Moade; Carira, Arodoaldo Chagas; Feira Nova, Painho; Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas; Gararu, Elizabeth; Ilha das Flores, Cristiano Beltrão; Itaporanga D`Ajuda, Otávio Sobral; Japaratuba, Lara; Lagarto, Valmir Monteiro; Pedra Mole, Neto de Milton; Poço Redondo, Junior Chagas; Propriá, Iokanaan Santana e Simão Dias Marival Santana, além dos superintendentes do Banco do Nordeste (BNB), Antônio César de Santana; da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Kelly Silva; do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Raimundo Brito.

AssCom/AM
Fotos: Jeff Moura
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo