Publicada em 30/11/2017 17:23:00

 

Assentamentos nos municípios de Nossa Senhora da Glória, Gararu, Pirambu, Carira, Capela, Pacatuba, Itaporanga d'Ajuda e Estância terão solucionado o problema de deslocamento e acesso às comunidades. O líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) viabilizou recursos para obras de construção de passagens molhadas, melhoramento de estradas vicinais e abertura de poços profundos para o abastecimento de água potável, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra). A solenidade de assinatura ocorrerá nesta sexta-feira (1º), às 10h, na sede estadual do órgão em Aracaju.

As passagens molhadas contribuirão para o transporte de pessoas e veículos sobre riachos e córregos no período de cheias, a fim de garantir o escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento social e econômico das localidades. De acordo com o líder André essas ações impactam positivamente na qualidade de vida. “Esses recursos haviam sido solicitados pela população, no entanto, somente agora conseguimos. Não apenas as famílias assentadas serão beneficiadas, mas também quem trafega por essas estradas”, frisou.

Localidades beneficiadas

Nossa Senhora da Glória      

> 06 passagens molhadas com 105 metros e melhoramento de 2,41 km de estradas vicinais no assentamento Adão Preto;

> 01 passagem molhada e melhoramento de 5,31 km de estradas vicinais no assentamento Nova Alegria.

Gararu
> 03 Passagens molhadas com 55 metros no assentamento Cachoeirinha. 

Carira 

> 02 Passagens molhadas com 30 metros no assentamento São Cristóvão
 

> Construção de 08 poços profundos. 
 

Capela
 

> 04 poços profundos no assentamento José Emídio dos Santos. Um em cada Agrovila (Usina, Santo Antônio, Campinhos e Capado Aparecido).
 

Pirambu
 

> 01 poço profundo no assentamento Padre Gerard.
 

Pacatuba
 

> 01 poço profundo no assenta Padre Nestor.
 

Estância
 

> 01 poço profundo no assentamento Geraldo Garcia. 
 

Itaporanga d'Ajuda
 

> 01 poço profundo no PDS Antônio Araújo
 

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo