Publicada em 17/03/2017 18:18:00

 


O líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), recebeu a diretoria do Forum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) que o buscou para apresentar ao parlamentar as dificuldades enfrentadas pelo setor e solicitar a garantia do direito constitucional à imunidade da contribuição social e de impostos para as instituições filantrópicas. A comitiva foi levada pelo vice-líder do Congresso, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).

Dentre os argumentos postos, o presidente do Forum disse que o valor desonerado a estas entidades é devolvido à população por meio de atendimento especializado e qualificado sem objetivos lucrativos e que tal desoneração representa menos de 3% da arrecadação da Previdência.
"A pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil” revelou que geramos 1,3 milhões de empregos e realizamos 161 milhões de atendimentos, além de retornar para a sociedade 5,92 o valor investido em imunidade e isenções".

André ouviu as solicitações dos presentes à reunião, dialogou e questionou sobre todas as informações passadas e, ao final, respondeu que levará o pleito e os resultados da pesquisa ao Executivo Federal, mas que, como líder, seu posicionamento será o de seguir a orientação do Governo.

Participaram da reunião os presidente, Custódio Pereira; vice-presidente, Edson Rogatti; diretora de Comunicação, Liliane Pellegrini; o diretor Mauricio Menezes, e membros do Conselho de Organizações Representativas, Evandro Amaral e de Especialistas, Vanderlei Vianna, além de outro representantes da sociedade.

AssCom/AM
Fotos: Nefy Dias